
* Nem todas as flores são comestíveis, existindo algumas que contêm princípios tóxicos. Em caso algum deves consumir uma flor sem ter a certeza da sua espécie.
* Inicia o consumo de flores progressivamente, pois podes ser alérgico a alguma.
* As flores que vês nos jardins e floristas não são apropriadas para consumo pois não sabes em que condições foram criadas nem se fizeram uso de químicos ou pesticidas prejudiciais à sua saúde.
* Consome apenas flores frescas, preferencialmente colhidas pela manhã, com pétalas viçosas e bem desenvolvidas, não colha flores ainda em botão ou murchas.
A melhor maneira de usufruíres plenamente e com segurança de uma flor é seres tu mesmo a plantar as tuas flores, não precisas de ter um jardim ou uma grande porção de terra, um ou dois vasos na tua varanda farão um óptimo trabalho! Alternativamente, podes recorrer a lojas especializadas, pois hoje em dia são diversas as superfícies comerciais que já têm à tua disposição flores embaladas para venda.
Das várias espécies existentes para consumo, algumas são especialmente atractivas pelo seu sabor, cor e facilidade de produção. A lista que se segue é um mero exemplo da variedade de flores comestíveis que podes encontrar: Veja ao lado uma a uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário